globo visitas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A historia de um certo Zé (Zé Pilintra)

Umbanda

A historia de um certo Zé
Que agora eu vou contar
Ele fez uma promessa
Nos braços de Iemanjá

A canoa já virou
foi a marola lá do mar
Se salvasse a sua vida
Da bebida ele ia largar

Por causa dessa promessa
nego Zé se transformou
Saravá seu Zé Pilintra
Na umbanda ele é Doutor



 

Abertura da gira

Umbanda

Vou abrir minha aruanda
vou abrir meu juremá
(bis)
Com a licença de mamãe oxum e nosso pai oxalá
(bis)
Santo Antonio é ouro fino arreia a bandeira e vamos trabalhar

Abertura de  EXU


Essa terra é muito firme
Esse gongá tem segurança
Na porteira tem vigia, a meia noite o galo canta

Abre a Gira com Oxalá

Umbanda



Vamos abrir a nossa gira,
Com licença de Oxalá.
Vamos abrir a nossa gira,
Com licença de Oxalá.
Salve Xangô,
Salve Iemanjá,
Mamãe Oxum, Nanã Buroquê,
Salve Cosme e Damião.
Oxóssi, Ogum,
Oxumaré,
Salve Cosme e Damião.
Oxóssi, Ogum.
Oxumaré,

Abre Gira Com Jurema

Umbanda

Eu abro a nossa gira
Com Deus e Nossa Senhora
Eu abro a nossa gira
Sambolê pemba de angola
Eu abro a nossa gira
Com Deus e Nossa Senhora
Eu abro a nossa gira
Sambolê pemba de angola
Abriu, abriu, abriu
Abriu deixa abrir
Com as forças da Jurema
Jurema Juremá

Umbanda

Adeus Pomba Gira deus
Encruzilhada chama e ela vai oló
E ela vai oló
Seu cavalo fica aqui
e ela vai numa gira só.

mas em :



Nenhum comentário:

Postar um comentário