A MELHOR OFERENDA!
OFERENDAS PARA ORIXÁS
Caboclo Pery
Médium Mãe Iassan
Muitos médiuns vem nos perguntar quais oferendas podemos dar no dia de determinado Orixá.
Estaremos agora passando uma receita básica que pode ser utilizada para qualquer Orixá ou Entidade. Tratam-semateriais simples, que pode ser enontrados em seu dia a dia:
* um pacote de amor, em pó, para que qualquer brisa possa espalhar para as pessoas que estiverem perto ou longe de você;
* um pedaço (generoso) de fé, em estado rochoso, para que ela seja inabalável;
* algumas páginas de estudo doutrinário, para que você possa entender as intuições que recebe;
* um pacote de desejo de fazer caridade desinteressada em retribuição, para não “desandar” a massa.
Junte tudo isto num alguidar feito com o barro da resignação e determinação e venha para o terreiro.
Coloque em frente ao Congá e reze a seguinte prece:
“Pai, recebe esta humilde oferenda dada com a totalidade da minha alma e revigora o meu físico para que eu possa ser um perfeito veículo dos teus enviados. Amém.”
Pronto! Você acabou de fazer a maior oferenda que qualquer Orixá, Guia ou Entidade pode desejar ou precisar…
Você se dispôs a ser um MÉDIUM DE VERDADE!
COMENTÁRIO
Muitos irmãos adentram a seara Umbandista em busca de soluções mágicas para a resolução de seus problemas.
Procuram “receitas” contra a inveja, mau-olhado, saúde física e financeira, amor, fortuna, etc.
E buscam realizar oferendas e mais oferendas em “troca” de auxílio.
Trata-se de uma atitude lastimável!.
Os Orixás e os espíritos de luz que se manifestam em nossas casas, não são “gênios da lâmpada”. Nâo estão eles obrigados a realizar os desejos e caprichos daqueles que os procuram. Muito pelo contrário, por serem “guias”, possuem como missão a mera orientação acerca do melhor caminho a se seguir e a melhor maneira de se preparar para as “batalhas” da vida. Mas nunca, jamais, irão lutar no lugar deles, pois são eles(encarnados) quem estão em provação neste planeta e não os “guias”.
O texto acima reflete a filosofia da verdadeira Umbanda. Como já mencionado outrora, ser Umbandista não é apenas ir ao terreiro. Ser Umbandista é vivenciar seus ensinamentos, os quais se resumem na prática do amor, da caridade e do perdão.
Na própria bíblia há uma passagem em que, supostamente, Jesus ensina seus dicípulos: “Antes de levar sua oferta ao altar, perdoe seu irmão!
Ou seja, de nada valerá as ofertas que você faz a Deus, se teu coração é maculado pelo ódio!
O mesmo se aplica na Umbanda.
De nada adianta realizar uma oferenda com muitas velas, flores, perfumes, frutas, etc., se o seu coração está contaminado pelo egoísmo, pelo ódio e pelos vícios.
Tenho a certeza de que os Orixás e guias, prefeririam muito mais, se o ofertante acendesse uma única vela, mas que fosse uma pessoa repleta de amor, praticante da caridade verdadeira e semeadora de esperança e fé.
Ajuda-te! Que o céu te ajudará!
Podem ter certeza meus irmãos, que aquele que obtém qualquer vantegem de maneira ilícita, burlando as leis e se aproveitando da fé do próximo, mas cedo ou mais tarde, receberá sua recompensa. Pois, tudo o que vem fácil e rápido, vai fácil e rápido! Mas tudo aquilo que é construido na pedra, de maneira digna e honesta, se tornará uma fortaleza que nem mesmo as tempestades derrubarão!
Pensemos nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário